quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Relato

Em uma segunda-feira do dia 01 de agosto, a professora comentou sobre o seminário que iria acontecer na escola. Nessa primeira semana, poucos alunos sabiam o que iam fazer , eu fui uma dessas, começei a planejar algo na sexta-feira. Colaborei para o seminário em grupo, pensamos em fazer algo mostrando injustiça e desvalorização, já que o foco era meio ambiente e desperdício de água, então resolvemos fazer uma entrevista com os garis.
Na aula de português eu e minhas amigas Ana e Larissa, ficávamos elaborando perguntas, para realizar a entrevista com quem deixa nossa cidade limpa.
No dia 09 de agosto, fomos ao centro de Joinville procurar garis e varredores, por sorte achamos quatro, cada um com uma história diferente e com suas opiniões.
Na sexta-feira, dia 12 de agosto, todos os alunos dos 9º anos foram a tarde na escola acertar os últimos detalhes, ensaiar, testar vídeos... houve muita correria e desespero, para que tudo desse certo, no tão esperado dia, que deixou muitos alunos aflitos.
Dia 13 de agosto, no sábado, foi comemorado os 25 anos da escola, o dia da família e realizado o seminário, muitas apresentações e infelizmente pouca participação das famílias. Iniciou com a apresentação da banda em seguida o debate com a participação de alguns pais, onde debateram sobre o desperdício de água, reciclagem do lixo e outro assuntos, onde algumas equipes fizeram suas apresentações e mostraram seus vídeos. Fiz parte de uma das equipes, apresentamos um vídeo onde entrevistamos garis e varredores, queríamos mostrar a importância dessas pessoas para nossa cidade e como elas são injustiçadas. Logo ao termino do debate teve o desfile e alguns teatros e foi encerrada a manhã com uma deliciosa macarronada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário